Vamos Organizar

Vamos Organizar

A organização liberta!

Consultoria em organização para pessoa física e jurídica;

Criação de layout, organização e criação de novos espaços;

Organização de documentos e fotos;

Serviços de organização à distância;

Assinatura de serviço mensal de organização;

Desmonte de casas para “downsizing” de residências;

Mudanças (preparação na casa antiga e montagem na nova casa);

Treinamento de empregadas domésticas;

Realocação de seniores;

Processo de organização pós-morte (inventário e tratamento de pertences de pessoas falecidas);

Curadoria de prestadores de serviços;

Administração de serviços terceirizados;

Organização e manutenção de jardins;

Organização de eventos para pessoa física e jurídica;

Organização de viagens;

 

Depoimentos:

As identidades dos cliente foram preservadas.

 

 * Executivo de Marketing,  Arpoador(RJ)

“A Rosária foi fundamental na minha mudança para o Rio. Sem tempo para organizar a minha nova casa, ele cuidou de absolutamente tudo para mim, esteve sempre disponível e se antecipando aos problemas e adivinhando as minhas necessidades. É um serviço que vale cada centavo!”

 

* Executiva Mercado Financeiro, Copacabana (RJ)

A bagunça dentro de casa surgiu na minha vida como uma resposta rebelde à problemas vividos durante a adolescência.

Ao longo de muitos anos, sempre havia diversos pontos da minha vida bagunçados. Outros não. Sempre consegui separar. A bagunça sempre funcionou como um espelho da minha mente (claro que só cheguei a esta conclusão recentemente, graças ao terapeuta!).

Hoje, casada há cinco anos, morando no apartamento alvo do milagre “personal organizer”, há três anos, e no sexto mês de gestação do meu primeiro filho, me encontrei desesperada e, como havia acumulado a bagunça há muito tempo, sem forças para mudar sozinha aquilo que precisava ser mudado, sem mais adiar. Eu sempre pensava assim, “ah, nas férias eu vou passar vários dias arrumando tudo”, ou então, “durante a semana não consigo, mas neste final de semana eu arrumo, nem que seja só um pedaço”… todos pensamentos frustrados por qualquer motivo que surgisse na minha frente e me desmotivasse a arrumar qualquer coisa.

Além do conflito interno que vinha há muitos anos me corroendo, pois apesar de acumular bobagens, bagunçar coisas e ter uma grande dificuldade em guardar coisas no lugar correto, nunca gostei de olhar para a minha bagunça, o meu marido sempre me pediu que, aos poucos, eu fosse “consertando” isso. Ele pedia “nem que sejam só dez minutos por dia, arruma alguma coisa”. Isso nunca funcionou para mim. Eu precisava ver a coisa pronta. Dez minutos não resolviam e nem chegavam perto de uma solução. E sei que isso o entristecia muito. Ele até começou a ficar um pouco bagunceiro por minha causa, o que ele nunca havia sido. Prova de amor total!!!

Enfim, chegou a hora, depois de saber do trabalho da Rosária e ter o e-mail dela em minhas mãos, precisava tomar coragem (sim, acredite, coragem!!!), saber os detalhes e quem sabe contratá-la. Após uma semana de dúvidas, escrevo ou não escrevo, resolvi escrever. Tudo foi aos poucos dando certo, ela estava disponível para conversar num domingo e o trabalho que ela já havia agendado para aquela semana foi adiado. Perfeito. Conversamos pessoalmente, mostrei o meu ponto fraco para ela, a bagunça, chorei, fiquei ao mesmo tempo muito animada e super nervosa por estar prestes a enfrentar tantos anos de bagunça e tirá-la da minha frente, claro, com a promessa de nunca mais repetir esse erro.

Veio o dia de colocarmos as mãos à obra (literalmente!). Incrível como algumas coisas pareciam fazer parte de mim, apesar de serem lixo, literalmente, lixo, papéis, caixas vazias, folhetos de propaganda e similares, mais caixas vazias e sacolas plásticas, diversas, e algumas embalagens que considero “bonitinhas”, enfim, ao deixar tudo ir para o saco preto… dava uma certa angústia. O processo foi todo muito dinâmico, eu podia voltar atrás, pegar coisas de volta, mas a orientação da Rosária foi vital e isso quase não aconteceu. Perguntas como “você realmente precisa disso?” “há quanto tempo você não vê isso, não usa isso?” me fizeram raciocinar e colocar a cabeça no lugar, aos poucos. No final do dia, era uma mistura de alívio por estar fazendo esse trabalho, cansaço pelo mesmo motivo, a promessa de nunca mais passar por isso de novo e a certeza de muito ânimo para no dia seguinte continuar. Afinal, eu precisa me libertar, e foi isso que a Rosária me ensinou desde o início. A organização liberta. No meu caso, sem dúvida alguma, esse reflexo distorcido da minha mente me aprisionava dentro de uma sacola plástica rosa choque guardada numa caixa no último andar do meu guarda roupa desde 2009… afe! Sai pra lá, sacolinha do inferno! kkkkkkkkkk

Foi maravilhoso acabarmos o processo de organização e agora eu saber onde estão as minhas coisas, aquelas que realmente interessam. Foi maravilhoso mostrar para o meu marido que eu fui capaz de acabar com a bagunça. E está sendo maravilhoso chegar em casa e ver as coisas nos seus devidos lugares. É incrível. O trabalho da personal organizer foi para mim uma benção, parece que a minha casa foi lavada… ficou mais limpa e bonita. O ar ficou mais leve. Agora tenho vontade de chamar os amigos para irem à minha casa, pois não vou precisar mais esconder a bagunça antes deles chegarem…

E no meio disso tudo, ainda houve uma parte bem legal de separar coisas para doação. Espero que o Exército da Salvação, dica e “contratação” por parte da Rosária, façam bom uso de tanta roupa, livros e objetos, que um dia se agarraram à mim e que agora pude deixar ir embora. Eu disse para os amigos, parece que saiu da minha casa meia tonelada de coisas… e de mim, meio quilo, foi o quanto perdi de peso nesse processo que durou quatro dias. Resultado do acúmulo que tanto me fazia mal.

Obrigada Rosária pelo apoio, compreensão de que não é um processo fácil, se fosse eu teria feito sozinha, certo?, pela inspiração para conseguir daqui pra frente seguir pelas próprias pernas e por todas as dicas de aproveitamento de espaço e formas de organização que você me passou. Muito obrigada mesmo>

 

* Economista, Lagoa(RJ)

“As dicas de otimização do espaço e o acompanhamento na escolha dos materiais foram fundamentais para o resultado final da reforma do banheiro do meu apartamento: funcionalidade, leveza e elegância.  Obrigado,  Rosaria”

* Empresária RJ:

Bom dia! Rosária, quero agradecer a Deus por através da Internet ter acesso ao seu blog e ter tido uma afinidade e a partir do contato, a contratação do seu trabalho. Percebi que é um valor acessível e que vale muito a pena. No mesmo dia que organizou minha sala, eu fiquei leve, dormi bem , como há muito tempo não dormia. Não tenho palavras para te agradecer . Muito obrigada!

 

Vamos organizar?

Foto: Rafael Miranda

Rosaria Amaral - Consultora em Organização

Consultora em Organização filiada à ANPOP e Arquiteta. Adora ajudar pessoas a organizarem suas vidas e, com isso, se libertarem para viver mais plenamente e focarem no que realmente é importante para elas.

Conecte-se:
Agende Seu Diagnóstico de Organização Gratuito
Quer receber as nossas dicas de organização?

Instagram
Entre em contato conosco!