Vamos Organizar

Vamos Organizar

A organização liberta!

02/06/15 aprenda com a gente inspire-se liberte sua vida Sem categoria

Organizando os quartos da casa nova

O tempo que você investir na organização de qualquer cômodo da sua casa será regiamente recompensado quando você estiver se vestindo para trabalhar, correndo para alimentar as crianças e colocá-las para  a escola e por aí vai…infelizmente sabemos como são corridos os nossos dias.

Começaremos pelos quartos, limpando os armários com uma mistura de água e vinagre de maçã que além de limpar previne contra a umidade. Após estarem secos, forre com plástico aderente transparente que além de ser simples a colocação, são fáceis de mantê-los higienizados.

 

revistadonnacloset

Não importa o tamanho do seu closet ou um armário, o processo de organização é o mesmo.                             Foto: revistadonnacloset

 

Sei que o nosso sonho de consumo é ter um armário onde possamos ver cada item pendurado, mas muitas vezes isso não possível e para nos facilitar podemos lançar mão de itens organizadores que funcionam bem tanto em gavetas quanto em prateleiras, organizando roupas íntimas, meias, camisetas etc.

Conforme você for retirando as roupas das caixas, coloque-as em cima da cama em pilhas, separando-as por categorias (vestidos, saias, calças, blusas de manga curta, de manga comprida etc) e a partir dessa seleção, junte-as por cor. Não se assuste com a quantidade de itens da mesma cor, principalmente as pretas e brancas! Na verdade, não existe uma fórmula. O mais importante é escolher um lugar para cada categoria.

Caso seja possível, o ideal é pendurar uma roupa em cada cabide, inclusive camisetas e blusas de alça porque ajuda muito na hora de escolher. A uniformização dos cabides serve para mantê-las alinhadas, além de ser muito bom visualmente.

Havendo espaço, os acessórios tipo pashiminas, lenços etc devem ser colocados em cabides simples ou naqueles próprios com furinhos.  Sua roupa íntima, de ginástica, shorts e camisetas devem ser acondicionadas nas gavetas, de preferência em colméias de plástico que nos ajudam a visualizar e a mantê-las organizadas.

Organize as bolsas lado a lado nas prateleiras e as carteiras/clutches em itens organizadores.

 

As bolsas devem ser organizadas de preferência lado a lado. Foto:blogriocenter

 

 

PINTEREST clutch-storage

Clutches e carteiras ficam melhor em organizadores, como o acima. Foto: pinterest clutch-storage

 

Caso você precise organizar suas camisetas de malha lisas ou estampadas em prateleiras ou gavetas, dobre-as de uma forma que fique fácil identificá-las e facilite sua retirada quando for usá-las.

 

iheartorganizing IMG_1931

As camisas de malha podem ser dobradas ou em colméias organizadoras. Foto: iheartorganizing

 

Se você é o tipo de pessoa que sempre diz que não tem tempo para ficar organizando seus itens, aproveite essa nova etapa para adquirir e exercitar novos hábitos como devolver para o armário o que foi usado. Pode ser difícil no início mas você vai se acostumar!

Manter cômodos organizados não tem nada a ver com mania de limpeza e manter tudo “certinho”. Tem a ver com ter mais tempo para se dedicar a coisas que têm prioridade em sua vida, que a façam se sentir plena…bem com você. Experimente!

A organização liberta!

 

Enjoying the sun

Foto:guiasaudeplena

 

 

Texto: Rosaria Amaral

nenhum comentário
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos organizar?

Foto: Rafael Miranda

Rosaria Amaral - Consultora em Organização

Consultora em Organização filiada à ANPOP e Arquiteta. Adora ajudar pessoas a organizarem suas vidas e, com isso, se libertarem para viver mais plenamente e focarem no que realmente é importante para elas.

Conecte-se:
Agende Seu Diagnóstico de Organização Gratuito
Quer receber as nossas dicas de organização?

Instagram
Entre em contato conosco!