Vamos Organizar

Vamos Organizar

A organização liberta!

29/05/16 aprenda com a gente inspire-se liberte sua vida

A organização cabe em todos os “bolsos”!

Histórias como a de, vamos chamá-la de Ana, é que reforçam cada vez mais o meu propósito de ajudar as pessoas a transformar suas vidas pela conscientização da importância da organização para uma melhor evolução pessoal, profissional e financeira.

Ana, que é empresária, por estar atravessando uma fase delicada em sua vida, teve que se mudar para uma casa menor, uma quitinete, mas ainda assim, apesar de ser uma leitora voraz sobre organização, não conseguiu se organizar para viver com a família. Decidida o suficiente em melhorar sua vida, na qual se sentia presa, sabia que tinha que ter força e garra para continuar administrando sua nova casa, marido e filho. Buscava uma liberdade interna, pois tinha consciência de que podia voar mais alto, melhorar sua vida financeira e, principalmente, proteger sua felicidade, que por ser tão íntima, sabe que quando ela existe, pode acontecer qualquer coisa lá fora que o emocional segura.

 

IMG_7340 (1)

A sala, como estava, desde o dia da mudança

 

Ana fez uma paralelo da sua vida com um episódio do programa MasterChef:

“O participante que ganhou uma prova, teve como prêmio a ida ao mercado onde poderia escolher todos itens que quisesse, e os demais, somente três. Como ele não estava preparado para ter muito, acabou se perdendo, desperdiçando a oportunidade, enquanto que os outros só pegaram o que realmente necessitavam. A mesma coisa sou eu, que estudo muita coisa sobre finanças, sobre como ganhar dinheiro e vejo as pessoas entendidas dizendo que se você não sabe lidar com o pouco, provavelmente você não saberá lidar com o muito. Nesse momento, eu abri minha mente e entendi que a gente precisa estar emocionalmente bem para tocar a nossa vida, vi que a organização é 90% de importância para você evoluir. Eu já sabia que o caminho da minha libertação era me organizar. Quando vim para essa casa que é bem menor, eu realizei que o problema não era a casa, ele estava comigo. Hoje em dia eu vejo pessoas que estão numa situação financeira melhor e que estão vivendo no meio da bagunça, tendo cômodos, armários bagunçados. Como eu é que administro tudo dentro da minha casa, preciso estar mais concentrada e mais forte para ajudar a minha família. Eu vejo que o trabalho de organizar é tão importante porque faz você encontrar o seu jeito particular, seu ponto de equilíbrio. São pequenas coisas como, por exemplo, quando meu marido antes de sair para trabalhar me pergunta pelo números de telefone de um cliente. Eu calmamente abro a agenda e o telefone está lá. Me sinto poderosa!”.

Após nossa entrevista, casa vista, propus a ela deixar “um trabalho de casa” para que o valor do meu trabalho coubesse dentro do seu orçamento. Feito isso, ela foi me enviando fotos de todas as etapas e no final de duas semanas voltei à sua casa para organizar primeiramente sua sala. Nesse processo, ela teve uma grata sua surpresa: encontrou três cheques de clientes que ela julgara perdidos durante a mudança, e, foi com o valor dos cheques que Ana pagou pelo serviço realizado! É a energia girando…

 

foto escrita 2

A sala tem duas paredes para se aproveitar; na primeira, está o sofá; na segunda, organizamos todos os itens que permaneceram após o descarte, preservando o local para a mesa de refeições.

 

A minha intenção ao compartilhar essa história é ratificar a importância da organização em qualquer momento de nossas vidas, e, uma vez a gente realizando isso, decisão tomada, ela cabe em qualquer bolso. Basta você querer!

A organização liberta!

Deixe sua mensagem se você também quer ajuda para organizar sua casa!

 

Texto e fotos: Rosaria Amaral

nenhum comentário
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos organizar?

Foto: Rafael Miranda

Rosaria Amaral - Consultora em Organização

Consultora em Organização filiada à ANPOP e Arquiteta. Adora ajudar pessoas a organizarem suas vidas e, com isso, se libertarem para viver mais plenamente e focarem no que realmente é importante para elas.

Conecte-se:
Agende Seu Diagnóstico de Organização Gratuito
Quer receber as nossas dicas de organização?

Instagram
Entre em contato conosco!